29 SET 2023
SERVIÇO
Amigo de quatro patas: Prefeitura promove mais um evento de adoção consciente no parque Fernão Dias

Alô você que está pensando em adotar um amigo de quatro patas. No próximo sábado (30/9), a Prefeitura de Contagem vai promover mais um evento para a adoção consciente  de cães e gatos. A ação acontecerá na tenda Riacho Verde, no parque Fernão Dias, das 10h às 14h.

Ao todo, precisam de um lar 25 animais, entre cães e gatos. Todos foram resgatados das ruas de Contagem por protetoras da cidade, que são cadastradas  no Conselho Municipal de Bem-Estar Animal e na Superintendência  de Defesa Animal. “Todos os animais foram previamente vacinados e vermifugados, sendo que os  adultos foram devidamente castrados”, informou a superintendente de Defesa Animal, Mariana Licélia, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos; apresentar documento de identidade com foto e CPF; comprovante de endereço. O interessado passará por uma entrevista e preencherá um termo de adoção. Atenção! Quem quiser levar um gato para casa, deve levar uma caixa de transporte. Já os interessados em adotar cães devem levar uma coleira ou guia.

Evento adoção de cães e gatos

Dia: 30/9 (sábado)

Local: parque Fernão Dias - rua Rio Comprido, 4.655 - bairro Cinco